Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Falando nisso.


Todos nós, e principalmente os paulistanos, sentiram hoje na pele o transtorno causado pelo problema advindo do sistema de metrôs. Mas dê uma olhada até onde o ser humano pode tirar proveito de situações ditas "cotidianas" 

No comentário, juntamente com a foto: "Quem ai curte uma ruivinha?

Fotos de mulheres no metrô de São Paulo geram revolta no Facebook.

Um perfil com imagens de mulheres flagradas nas estações da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) levanta queixas indignadas de internautas. O perfil foi criado para dar visibilidade às "beldades de vagão" - na descrição do criador. Mas reúne imagens de decotes e foca partes do corpo das passageiras.

Elas aparecem caminhando por corredores, lendo livros, aguardando a parada ou esperando na plataforma a chegada do trem. Em uma delas, na Estação Paulista (Linha 4-Amarela), a descrição apresenta a moça de shorts jeans curto, de costas: "Quem aí curte uma ruivinha?"

A historiadora Vanessa Gravino, de 34 anos, revoltou-se e pediu ao Facebook que tirasse a página do ar. "É grosseiro, machista e inaceitável." O autor, que não quis se identificar, defende-se. "Hoje, a mulher é objeto, como o homem também é."

O Metrô e o Facebook disseram que não se manifestariam.

Polêmica internacional

No mês passado, um mural com temática similar causou polêmica no site Reddit. Usuários eram convidados a colocar fotos de mulheres que flagravam com câmeras onde quer que estivessem - nas ruas, em escolas e filas de restaurantes.

As imagens se concentravam no busto e outras partes do corpo das 'vítimas'. Apesar de haver restrições contra fotografias de menores de idade, algumas imagens pareciam ter sido feitas por um professor do ensino médio, que fotografava suas alunas.


Marcelo Ferla

fonte: terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.