Poucas marcas no mundo
geram tanta paixão e interesse quanto a franquia STAR WARS. Gaetan Namouric, da
agência canadense Blueblancrouge, foi um dos responsáveis pela elaboração da
campanha que vamos ver a seguir, cujo Desafio era criar uma nova Identidade Visual
para o STAR WARS para a exibição STAR WARS™ Identities, cuja estreia mundial
foi realizada em Montreal, no Canadá, no dia 19 de Abril de 2012.
"STAR WARS Identities
explora o tema da identidade através de dez componentes que ajudam a moldar
quem somos. De acordo com uma atual pesquisa científica, são os nossos:
espécies, genes, pais, cultura, mentores, amigos, eventos marcantes, ocupação,
personalidade e valores. Estes dez componentes são agrupados em três áreas de
exposição ou subtemas principais, que seguem a progressão da identidade da
infância para a idade adulta: primeiro Origens, depois Influências e,
finalmente, Escolhas. Usando os filmes de STAR WARS como uma lente através da
qual estes temas e componentes de identidade são explorados, o visitante
aprende mais sobre os seus personagens favoritos de STAR WARS, e também algo
sobre si mesmo no processo.
A exposição segue os arcos de história de Luke e
Anakin Skywalker: dois heróis que compartilham genes semelhantes e foram
criados no mesmo planeta, mas cujas escolhas na vida os levou para caminhos
muito diferentes.
Ao mesmo tempo, uma "busca de identidade" única e
interativa, permite que os visitantes coloquem-se no centro da ação e desenhem
sua própria identidade como herói STAR WARS na medida em que eles traçam seu
caminho através da exposição." - The Official Star Wars Blog.
Sensacional!
As ilustrações abaixo
foram resultado de 1 ano de trabalho e uma estreita colaboração entre os
envolvidos:
Marcelo Ferla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.