Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.
Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.
O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.
Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.
Pesquisa
Custom Search
quinta-feira, 22 de março de 2012
Apoio esta luta!
Sempre fui um crítico ferrenho da televisão brasileira aberta no que se refere ao seu conteúdo. Os programas que realmente conseguem trazer algo de qualidade em seus conteúdos são muito poucos, raríssimas exceções.
Quando falo então de novelas a coisa fica pior. Sempre disse para todos que as novelas são as três horas de maior ilusão da televisão brasileira, pois, tratam sempre das mesmas coisas, da mesma forma, as vezes até com os mesmos personagens de novelas anteriores, tudo a ponto de fazer com que o telespectador já saiba como ela vai terminar, ou seja, da mesma forma que as demais, claro.
Mas, como disse, existem exceções, raras. Não sou de todo crítico ás novelas, sendo que muitas das novelas antigas fizeram história na televisão e deixam saudades. Pena não serem e não terem, as atuais, a qualidade das antigas.
Mesmo assim, há respiros. Venho prestando atenção em um personagem que está me cativando. Crô, interpretado por Marcelo Cerrado, em Fina Estampa, traz aquela antiga fórmula de alegria das novelas boas do passado, como Roque Santeiro, em que seus personagens eram carismáticos e marcantes por suas peculiaridades, criavam expectativa na espera da novela, e garantiam a diversão da noite.
Neste último domingo o Fantástico mostrou matéria feita por Renata Ceribelli, onde Ângela, portadora de câncer, se recupera e supera o tratamento, caminhando para a vitória, tudo graças a Crô, que proporciona uma verdadeira terapia da risada para ela.
Veja abaixo, a matéria do último domingo.
Ainda há solução e utilidade em coisas que na sua maioria, já não prestam mais. Tudo pode ser melhorado e com isso, se tornar muito útil para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.