Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Falando Nisso!!



Como se já não bastassem todas as coisas que vêm ocorrendo em nosso país, a saga de uma falsa grávida tomou conta de nosso tempo na semana que passou.

O que se torna muito difícil de compreender é, porque que uma mulher, que já possuí um filho, aparentemente sem problemas de saúde para gerar mais um filho (os), permite que seu marido passe por uma intervenção cirúrgica (vasectomia), que, em tese, justamente o impede de gerar um filho e depois cria uma situação destas?

Será que tudo isto foi feito, por ambos, única e exclusivamente para aparecer na televisão, numa síndrome de pseudocelebridade, ou porque possuí a moça problemas mentais em relação ao tema gravidez? Saberemos daqui um tempo, se é que se dará atenção a este assunto a ponto de sabermos o que houve.

Uma triste comédia dramática, que terminou com um final muito triste e que nos leva, no mínimo, a praticar o exercício de pensarmos:

Por que criar esta situação se em contrapartida a tudo isto, crianças estão sendo abandonadas como lixo, literalmente?

No mínimo duas realidades que se apresentam simultaneamente e que são inversas e problemáticas.




 

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.