Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Falando Nisso!!



As chuvas já chegaram ao Rio de Janeiro. O quadro é o mesmo dos anos anteriores. Falta de preparo em relação ao que era sabido, vidas perdidas em vão, indiferença do Estado e de seus comendantes, que olham tudo de local seguro, sem goteiras, barro, perdas materiais e de entes queridos, tudo igual, nada mudou.







O "Estado" Rio de Janeiro, assim como todos os Estados atingidos até agora, enquanto entes políticos, vem demonstrando que não estão preparados para uma Copa do Mundo, nem tão pouco para uma Olimpíada, eis que fazem parte de um páis que não resolve seus problemas, porque também não está, como um todo, preparado.

Não falo isto pensando que o dinheiro empregado para a viabilidade destes dois eventos esportivos deveriam servir para sanar os problemas atuais de Rio, Minas, Pernambuco e São Paulo.






 O fato de se trazer tais eventos esportivos para o país é mérito dos envolvidos neste projeto especificamente. Já o demérito do trato com as chuvas e vítimas de enchentes pelo país é dos responsáveis por este setor, não há que se misturar as coisas, seria pura leviandade e ignorância.

O que deve ocorrer é uma atitude do povo para com seus governantes. Não vejo mais outra forma de acabar com tal despaltério, falta de respeito e cara de pau homicida, a não ser a revolta, civilizada e nas urnas, sem o uso de voto nulo ou em branco, isso é molecagem.

Falo de um ato civilizatório do povo contra os envolvidos, os que se dizem políticos e administradores e que fazem muitíssimo pouco, administram mal, administram para si e não para o seu povo.

Como diria Ronaldo Marcelo Kravicz: "A corrupção cresce na medida em que a população se cala!".

Não podemos mais nos calar.


Marcelo Ferla 

Um comentário:

  1. Ontem ainda pensei nisso: "Será que o nome da Cidade/Estado é Rio de Janeiro porque em Janeiro geralmente se transforma em um rio com os alagamentos? Se não é poderia ser, porque o problema é tão antigo quanto o nome.
    Muitas vezes tenho a impressão de que a solução está longe de ser encontrada porque é conveniente que o problema aconteça: além de funcionar como uma seleção natural, ainda é preciso destinar uma verba emergencial extra, o que facilita o desvio do dinheiro. Acho horrível sim. Lamentável e desumano, mas se a gente levar ao pé da letra, não dá pra acreditar que pessoas que desviam verbas sabendo que estão tirando o arroz e feijão da mesa de uma família sejam realmente preocupadas com a humanidade. Roubar o dinheiro que poderia alimentar milhares de famílias também é "alimentar o crime". De alguma forma o alimento tem que ser conseguido, então não me venha com campanhas dizendo que quem consome drogas também alimenta o crime, pois corruptos são tão assassinos quanto os chefes do tráfico, porém melhor vestidos e menos comprometidos com o seu povo. Só pra esclarecer, sou contra o uso de drogas, mas sou muito mais contra a hipocrisia. Dani del Cueto

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.