Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 21 de janeiro de 2012

Especial Guerra do Vietnã.




Especial Guerra do Vietnã - 1° parte


Nesta obra do artista Nguyein Ngoc Loan, este faz um remake de um dos momentos mais marcantes da Guerra do Vietnã.

Assim declarou o Fotógrafo Eddie Adams, autor da foto, á época em que a tirou, presenciando o ato:

"O Coronel assassinou o preso; mas e eu.... assassinei o coronel com a minha câmera". (palavras de Eddie Adams, fotógrafo de guerra autor desta foto que mostra um assassinato em 1° de fevereiro de 1968, na imagem o general sul-vietnamita Nguyen Ngoc Loan, Chefe da Polícia da República do Vietnam (sul-vietnamita), decidiu executar sumariamente no meio da rua o capitão vietcong Nguyen Van Lem).






Bem que poderia ter sido assim, como na obra do artista. Abaixo o contrasteentre a obra acima e a realidade que foi a guerra, retratada na foto original.




Essa foto é considerada o símbolo do sentimento de desprezo pela vida humana que viria a ser a Guerra do Vietnã, considerada uma das mais sangrentas de todos os tempos.

Mais abaixo o vídeo da execução e o depoimento e impressão de Eddie Adams:





Vale lembrar que esta guerra, foi a primeira e única a ser televisionada in loco, ao vivo e sem nenhum tipo de censura, fato este que chocou toda a nação americana, que assistia ás imagens sem cortes todos os dias de 1965 à 1975.


Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.