Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Diabetes.



Hoje estréia uma nova categoria aqui no Blog. "Diabetes", trará quase que diariamente, novidades e alertas sobre esta doença crônica que assola a cada dia , mais e mais brasileiros. Os textos não serão deste blogueiro que vos escreve, sendo retirados dos sites mais renomados do país, diretamente para o Blog.

Espero que lhe seja útil e que possam ajudar familiares ou pessoas conhecidas que possuem esta doença.





O futuro das lentes de contato pode estar nas mãos da Microsoft. Uma tecnologia que está em desenvolvimento nos laboratórios da Microsoft Research Connections permitirá que qualquer pessoa possa mensurar o seu nível de glicose apenas utilizando as lentes.

O trabalho conta com o apoio da Universidade de Washington e abre ainda uma série de outras possibilidades para o produto. “Estamos habilitados para colocar um sensor de glicose nas lentes capaz de identificar nas lágrimas qual é a situação atual do paciente”, explica Babak Parviz, professor da universidade.

Além disso, outros usos estão previstos para as lentes de contato da Microsoft. O produto permitirá a sobreposição de imagens digitais sobre a superfície da lente. Com isso, será possível enxergar setas de identificação virtuais e até mesmo reconhecer pessoas na rua pelo nome. O trabalho ainda está em fase experimental de testes e não tem previsão de conclusão.


diabetesnoscuidamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.