Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Falando Nisso!!




Muito se discute a respeito deste assunto e cá estão algumas das visões e efeitos gerados por este acontecimento.

A chamada "Lei da Palmada", está gerando muita polêmica ainda, e foi objeto de fortes manifestos, tanto a favor, quanto contra o seu objeto principal, a adequada forma de se educar os nossos filhos e crianças.

O importante é que haja uma análise qualificada dos mais variados setores da sociedade, sejam estes especilizados ou não, mas que são, todos, diretamente envolvidos e interessados no assusto e nos efeitos que esta legislação gerará. 

De pais a educadores, profissionais da psicologia, juristas, enfim, toda a sociedade, deve debater sobre a preservação do bem maior a ser assegurado, a vida, sendo mais importante ainda essa segurança e seu exercício em se tratando da vida de uma criança, que muitas vezes sequer compreende o que está acontecendo.

Refletir se faz necessário, mais uma vez, para sabermos se essa foi realmente uma iniciativa correta e bem intensionada de nossos legisladores, e principalmente, quais serão os efeitos a médio e longo prazo, caso ocorra a sua sanção pela nossa presidente.








Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.