Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Opinião do Blogueiro



Existem determinadas coisas na vida que mesmo geradas por pessoas das quais se esperam coisas absurdas, quando feitas por estes causam mais espanto ainda ao serem lidas, tamanha a falta de limites. 


 Eis que abro o jornal hoje e leio a seguinte notícia absurda:

O título do editorial é Rito antiético.

"Questionado sobre a aprovação de 118 projetos em três minutos, numa sessão da comissão de Constituição e Justiça da Câmara que contava com apenas dois parlamentares, o deputado César Colnago (PSDB-ES) deu uma explicação tão absurda quanto a sua atitude na presidência da meteórica votação. Ele disse que não cometeu nenhum ilegalidade e admitiu que o rito é que não é ético. Ora, nenhum rito se materializa sem protagonistas. E os únicos protagonistas do deplorável episódio ocorrido na última quinta-feira eram o próprio deputado capixaba e seu companheiro de pelnário, o petista paraibano Luiz Couto, chamado ás pressas para que a reunião tivesse quórum mínimo. Os demais 34 parlamentares que assinaram presença na abertura da sessão já estavam bem longe quando da Câmara quando a CCJ aprovou 31 concessões de radiadifusão, 65 renovações de concessão de radiodifusão, novo projetos de lei e seis acordos internacionais". (pag. 12 de Zero Hora de 26/09/2011).

Definitivamente não há mais a possibilidade de se duvidar de absolutamente nada por parte de nossos políticos quando dados a estes os poderes atribuídos quando eleitos pelo voto popular. 

Já me manifestei em outro artigo aqui postado que a cada eleição que ocorrer, desde a época da eleição de nossa atual presidente, eu vinha apresentando uma dificuldade crônica em optar por parlamentares de todas as esferas do país nos quais tinha a opção de votar, uma vez que não conseguia encontrar homens ou mulheres da política a serem escolhidos. Disse, á epoca, que me sentia muito desesperançoso e angustiado, no sentido de me sentir frustrado por não encontrar um pingo de integralidade em algum deles, nestes mestres profissionais da falcatrua e do abuso de poder. 

Eis que novamente me deparo com uma situação que aponta para este caminho, triste conclusão. Logicamente tal situação me coloca em estado de angustia, no sentido de me sentir a cada dia mais perdido em quem escolher no futuro, quem serão os meus próximos esolhidos? Não sei. Estou totalmente desamparado.

Realmente não sei e o desamparo, a angustia e a sensação de impotência vem, pois de onde espero alguma luz, só encontro mais e mais escuridão.

Por fim o vídeo na íntegra da votação fantasma.



Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.