Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Falando Nisso!!



A festa que ocorre na Espanha, na cidade de Bunõl, onde reunem-se, aproximadamente, 40 mil espanhois, todos idiotas, tem como propósito, a falta de propósito.

A "Tomatina", como é chamada, se resume a uma guerra de tomates, que remonta ao período de 1944, momento em que a humanidade vivia uma das situações de maior terror e brutalidade de sua existência, a II Guerra Mundial. 

Ao que parece tal ignorância e imbecilidade permanecem, eis que são gastos na "festa", mais de 120 toneladas de tomates.

Uma coisa desta só poderia ter surgido em um período como a década de ocorrência da II Guerra. Isso, de certa forma, não impreciona, eis que o continente europeu estava embebido, não em molho de tomate, mas em sangue. O que impreciona é a permanência de um ato sem justificativa alguma, por mais tradicional que seja.

O que me impreciona é esta parcela de espanhois, depois de mais de 70 anos do ocorrido, manterem uma tradição inbecil e sem propósito nenhum, em um período onde cabe mais a alegação de não se ter conhecimento da fome no mundo,  eis que temos atualmente uma tecnologia muito elevada que nos globaliza, o que faz com que tal afirmação seja totalmente descabida, ainda mais em se falando da Espanha, país que se considera de primeiro mundo, mas que mantem coisas deste tipo, primitivas.

Ridícula, inútil, sem propósito e dotada de ignorância total de seus frequentadores. A "Tomatina" é um crime contra a humanidade que passa desapercebido aos olhos de quem vê e nada diz.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.