Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Opinião do Blogueiro


A questão do reconhecimento da relação homoafetiva no país está gerando capítulos desagradáveis.

Um juiz, da 29° vara da fazenda do Mato Grosso do Sul, proibiu a união entre um casal homossexual. Em sua determinação que ocorrera de ofício, sem a provocação de qualquer das partes envolvidas no processo, contrariando o reconhecimento deste tipo de relação pelo STF, que nenhum orgão cartorial registrasse ou reconhecesse tal relação, a registrando e dando fé pública a esta. Ou seja, total abuso de poder do togado atrás da mesa.

Isso demonstra, um retrocesso em nossa sociedade, a ponto de destacar, tão somente, que ainda existem pessoas caretas, retrógradas e pseudoconservadoras.

Não irei aqui mencionar e falar a cerca da igreja a qual pertence o juiz, pois penso que mesmo este tipo de acontecimento sendo contra a doutrina a qual esta instituição religiosa pertence, possuí pessoas que não pensam assim.

Não sou a favor de que uma ofensa contra os direitos civís de uma pessoa ou casal de pessoas, ora rechaçados em público e para o público pelo juiz, responda em relação a tal fato abusivo e prejudicial com violência, mas as vezes a ignorância das pessoas me faz pensar em mandar ele, o juiz, conversar com esses dois caras aí da foto. O que acham?


Vai lá juizão, chega junto e diga a eles o que esta afim de dizer, desabafe.

CONTRA A HOMOFOBIA SEMPRE.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.