Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

domingo, 13 de março de 2011

2012








Eu que sou um aficionado dos documentários de história e da vida animal venho observado a evolução tecnológica implantada pelos pesquisadores para que assim, possam analisar e estudar de forma eficaz a nossa biodiversidade.

A cada dia, os pesquisadores, com muito afinco, descobrem novas espécies e, ao mesmo tempo, de forma paradoxal, lutam com todas as armas possíveis a favor da preservação de espécies que se encontram em vias de extinção. A luta não é nada justa, mas a cada vez que me sento à frente de minha televisão, com minha cadela Pitty aos meus pés, fico impressionado com a dedicação destes estudiosos da vida animal e vegetal que lutam a favor de coisas que, na maior parte das vezes, sequer damos bola.

Porém, existe outro assunto que vem sendo muito debatido e que é foco de uma série de documentários. O fim do mundo em 2012.

Muitas são as teorias que defendem a possibilidade de que isto venha a acontecer e outras tantas que defendem que isto vai acontecer com certeza e rigor de um relógio suíço.

Com os acontecimentos dos últimos tempos que estamos presenciando, como o terremoto no Japão, as enchentes em todos os recantos do país e do mundo, o retorno da atividade do vulcão Kilauea, terremotos no Haiti e no Chile, o derretimento das calotas polares, os incêndios desenfreados em matas do mundo todo, no mínimo nos fazem pensar se isto realmente virá a acontecer.

O assunto por si só é polêmico, e mais, assusta muita gente. O que não tenho dúvida alguma é que neste ano e no ano que vem (2012), muitos serão os malucos que inventarão teorias de salvação, com direito a ida ao paraíso, ser salvo por Deus, seja ele qual for, ficar longe do inferno, gerando assim, estes ditos líderes e sábios, um genocídio em massa.

Os mais fracos e, talvez, os menos favorecidos intelectualmente e espiritualmente, cederão às tentações do orador que com destreza, convencerá dezenas ou centenas a caminhar em direção a morte. Já os espiritualmente corretos, diga-se de passagem, e os mais “esclarecido” nada temerão, estarão seguros, convictos em relação ao que virá, independentemente disto ser bom ou ruim.

A questão final é, você acredita realmente que estamos chegando ao fim de nossa existência ou você prefere esperar para ver o que vai acontecer?

Eu confesso a vocês que, caso a coisa fique feia, reunirei os meus, para que possamos, caso seja isto mesmo, morrermos todos juntos e unidos esperando o fim. Se ficarmos esperando e tudo não passar de uma tremenda paranóia coletiva, nos levantaremos, tomaremos um belo café da manhã em família e voltaremos as nossas rotinas, lamentando claro, aqueles que se foram e não tiveram a paciência e coragem de esperar.

Marcelo Ferla    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.