Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O corajoso Mahmoud Ahmadinejad


















Um jornal controlado pelo governo do Irã chamou a primeira-dama da França, Carla Bruni, e outras personalidades francesas de "prostitutas" em um artigo de opinião.


Essa notícia chegou-me aos olhos esta manhã e imediatamente senti a necessidade de compartilha-lá com vocês todos.

O Irã, já nosso grande conhecido, ora por declarações bestiais de seu governante, ora pela aproximação misteriosa de nosso presidente com o besta acima, tenta, por meio deste, se declarar uma nação que possuí um governo, entenda-se aqui ditador ou déspota, que nada teme e que pode enfrentar a todos.

Ora, isso não condiz com o fato de se ter um artigo, vinculado a um jornaléco daquelas bandas, em que neste, se tem uma publicação textual, não assinada, na qual no decorrer de suas linhas chama Carla Bruni e outras celebridades francesas de prostitutas.

Onde está, neste caso, a declarada coragem de quem se auto-intitula o homem-zinho em altura e cérebro, que ignora o holocausto, que quer varrer do mapa mundial Israel, que diz ser o homossexualismo anormalidade e que queria apedrejar, mas agora depois de muita pressão internacional, enforcar a pobre Sakineh Mohammadi-Ashtiani?

Escrever um artigo com estas declarações de forma anônima demonstra como funciona a coragem de um homem assim, que bem provavelmente deve ter coagido um pobre jornalista a escrevê-lo.

Quem sabe se tal coragem e demência de um homem destes possam levá-lo a cometer um ato como o de Adolf Hitler, não os decorrentes de uma possível terceira guerra mundial, não quero e não desejo isso àquele pobre povo iraniano e nem a ninguém, mas, e aí me desculpem as ONGs a favor dos direitos humanos, um ato de desespero por assim se chamar, no sentido de tomar alguma coisa mais forte como tomou Hitler e sua bolachuda amante Eva Anna Paula Braun, uma bebida mais forte ou um baque na cabeça mais violento.

Tenho certeza de que essa idéia não passa tão somente por minha cabeça e só não é mais difundida por que aqueles que escrevem de forma mais formal aos grandes meios de comunicação e formadores de opinião necessitam ser, sempre, éticos. Não que eu não o seja, mas não sou jornalista e nunca, jamais, posso esquecer que vivo em um país de negros, miscigenados, o que é lindo e raríssimo. Tenho, com orgulho, amigos que são assim, são negros, são gays, são pobres e tenho uma esposa judia, uma polonesa judia, uma Jefinnycovisk, a minha “piękny polski” que hoje é tão somente Jefinny, por que lhe castraram o restante do nome, questão de sobrevivência para seus bisavós quando da fuga de sua terra natal, a invadida Polônia.

Pensem o que quiser, pois eu, sendo ético, não posso compartilhar e silenciar perante atos covardes de quem se diz corajoso, o corajoso Mahmoud Ahmadinejad.

Marcelo Ferla   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.