Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Frases




















30.6.09


Frases:

 
"Existem vários fatores que facilitam a adesão dos jovens às drogas, como o déficit de atenção, a hiperatividade, a ausência da estrutura familiar e a falta de suporte escolar”. “Não tem nada melhor do que a verdade, a franqueza e a sinceridade no dialogo dentro da família”.

Luiz Carlos Coronel – Diretor Geral do Hospital São Pedro.
 
“O crack, diferentemente de outras drogas, tem impacto profundo na tomada de decisões e do senso critico do usuário”.
 
Flávio Pechansky – Diretor do Centro de Pesquisa de Álcool e Drogas da URFGS.
 
“O crack decorre de deficiências na formação do caráter, da educação, da família e, por sua vez, alimenta problemas de outra ordem, pois o uso do crack coloca o individuo numa situação de dependência em que desce ao nível mais baixo da sua necessidade humana, se desfazendo de seus bens, dos bens de sua família, e parte para o furto e para o roubo, para manter aquela necessidade que passa a existir quando ele se torna dependente”.

João Paulo Martins – Chefe de Polícia.

“Profissionais que trabalham com dependentes de drogas afirmam que 90% deles não convivem com os pais, as mães as únicas responsáveis por estes meninos. O mesmo acontece com jovens infratores. Pesquisas mostram que a que as mães são praticamente as únicas a comparecer ás entrevistas no Juizado de Menores. Desta forma as mágoas são imensas e alguns afogarão estas magoas em uma pedra de crack , num assalto, ou matando aquele que não o buscou no colégio, que nunca lhe deu um beijo de boa noite”.

Dercy Furtado – Ex-Deputada e Historiadora            

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.