Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

E você achando que abafa no Instagram.


Este menino de 4 anos tem um Instagram melhor do que o seu.
Dizem por aí que talento tem, sim, um viés genético – a velha história de que filho de peixe… Se a regra é verdadeira, a gente não sabe, mas o pequeno Hawkeye Huey, de apenas 4 anos, está fazendo um ótimo trabalho ao seguir os passos do pai, Aaron Huey, fotógrafo da National Geographic.
Há pouco mais de seis meses, Aaron deu ao filho uma câmera Fujifilm Instax 210, que releva as fotos instantaneamente, como as antigas Polaroids, para diverti-lo durante viagens e incentivar sua expressão. 

O resultado é uma paixão crescente do pequeno pela fotografia e imagens que têm chamado a atenção, principalmente por terem sido captadas por uma criança. 

As fotos de Hawkeye são postadas pelo pai em uma conta do Instagram que já conta com cerca de 50 mil seguidores. 

Mais do que um incentivo à fotografia, a iniciativa é uma forma de unir pai e filho, afirma Aaron.
Como o garoto não pode acompanhar o pai durante as viagens da National Geographic, Aaron cria passeios para que o filho possa explorar o mundo de forma fotográfica. 

A dupla visitou recentemente uma área de circo e também um rodeio, lugares pelos quais o garoto andou livremente, conhecendo e fotografando pessoas e situações.
“Fotografar pessoas abre a ele [Hawkeye] a oportunidade de se comunicar com pessoas que são diferentes. A fotografia é uma forma que encontrei para sair da zona de conforto e para lembrar, todos os dias em que saio com a minha câmera, que há infinitos mundos a serem explorados – que eu não sou o centro do universo e que as minhas ideias estão entre as várias perspectivas e manifestações de vida que formam o mundo”, explica Aaron.
Veja algumas das imagens captadas pelo pequeno e algumas fotos de Hawkeye se divertindo com a câmera:


















post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.