Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

domingo, 3 de agosto de 2014

Admirável mundo torto.


OMS diz que o vírus ebola está se espalhando mais rápido que esforços dos governos.
Chefe da organização diz que a doença está fora de controle e alertou chefes de Estado.
Escritório sendo desinfetado em Monróvia, capital da Libéria
A diretora-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde) Margaret Chan disse oficialmente nesta sexta-feira (1º) que o vírus ebola está se espalhando pela África rápido demais e que a doença está fora de controle, e somente com muito esforço a transmissão poderá ser barrada.
De acordo com as informações noticiadas pela Reuters, Chan conversou com os presidentes da Guiné, Libéria, Serra Leoa e Costa do Marfim, países com o maior número de mortos pelo ebola, e pediu medidas energéticas por parte deles.
— O surto está se espalhando mais rapidamente do que nossos esforços para controlá-lo. Se a situação continuar piorando, as consequências podem ser catastróficas, tanto em perda de vidas, quanto em perturbações socioeconômicas e risco de disseminação para outros países.
Segundo Margaret Chan, as práticas culturais também são culpadas pela enorme expansão da doença. Os enterros tradicionais e a crença de que o isolamento dos infectados leva à morte aumentam os riscos de contaminação e prejudica o controle do ebola.
O vírus ebola é transmitido por meio dos fluidos corporais, sangue e ambientes contaminados. Os infectados têm maiores chances de sobrevivência quando são tratados logo no surgimento dos primeiros sintomas, e doença causa hemorragia grave e tem taxa de mortalidade de 90%.
Marcelo Ferla
fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.