Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Arte.


16 imagens que criticam as contradições humanas vão entrar na sua cabeça.
As obras de Pawel Kuczynski fazem uma crítica precisa, ferrenha e penetrante contra a sociedade moderna.
Seus desenhos nos convidam a refletir sobre assuntos sérios que passam despercebidos por muitas pessoas.
Isso mostra como Kuczynski é um excelente artista, pois que outra função teria a arte senão nos fazer refletir?



Pawel Kuczynski é um artista polonês formidável, nascido em 1976 em Szczecin, formado em Artes pela Academia de Belas Artes de Poznan.



A sátira é uma característica marcante nas obras de Kuczynski. Com traços únicos, seus desenhos não precisaram de muito tempo para receberem inúmeros prêmios de nível global.



Suas críticas sociais, por obterem um número recorde de premiações em competições internacionais, recebeu o prêmio “Eryk” da associação dos cartunistas poloneses em 2005.



Os desenhos do artista geralmente trazem temas como pobreza, fome, guerra, trabalho infantil, corrupção política, maus tratos aos animais, exploração e desigualdade social.



“São os novos temas imortais e atemporais da Arte”, diz Pawel.



Algumas imagens são duras e diretas como um tapa na cara.





Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.