Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

domingo, 8 de setembro de 2013

Curiosidades.



6 casas famosas no cinema

Algumas casas se tornam ícones no mundo dos filmes. Seja por causa dos personagens que residiram na construção, pela sua história ou pela sua arquitetura, casas sempre têm uma história a contar. Confira a lista com as 6 casas mais famosas do cinema:

1) Casa de Tony Stark

Com a magnífica vista de Dume Cove, Malibu, Califórnia, esta mansão é uma das estrelas dos filmes do Homem de Ferro. Esta mansão já foi avaliada em US$ 120 milhões pela corretora imobiliária norte-americana Movoto.

2) Sheats Goldstein Residence


Esta casa foi construída na década de 60, sob a laje de arenito de uma encosta em Los Angeles, Califórnia. Já foi palco para diversos filmes como As Panteras: Detonando,  Vida bandida e O Grande Lebowski.

3) Casa Ennis


Construída na década de 20, a Casa Ennis fica em Los Angeles, Califórnia. Seu estilo é baseado nos antigos templos do povo maia. A mansão serviu de cenário para o filme de terror A Casa dos Maus Espíritos (1959) e para a série de TV Buffy: a Caça-Vampiros.

4) Casa Vandamm


A Casa Vandamm foi criada pela equipe da MGM e consagrada por Alfred Hitchcock no filme Intriga Internacional (1959).


5) Ettington Park Hotel


A mansão onde agora funciona o Ettington Park Hotel é considerada por muitos como mal-assombrada. E por esta razão foi escolhida pelo diretor Robert Wise como local de filmagem para o filme de horror clássico Desafio do Além (1963).

6) Casa dos Goonies


A casa dos Goonies pode não ser a mais chique da lista, mas é muito querida. O local fica em Astoria, Oregon, e foi cenário para Os Goonies (1985), aventura do diretor Richard Donner.

Fonte: The Hollywood Reporter
post: Marcelo Ferla
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.