Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Imagens.



Artista contemporâneo Rashad Alakbarov vive do outro lado do mundo do ponto de vista da civilização ocidental moderna, mas isso não o impediu de fazer uma declaração poderosa artística e estabelece-la, alto e claro.

Seu meio preferido é o de pintura com sombras, independentemente dos objetos que lançam essas sombras. Por uma questão de fato, ele parece ter escolhido propositadamente, humildes objetos que são desconsiderados, são dados como estritamente funcionais ou até mesmo descartados com facilidade como o lixo.

Pipes, garrafas plásticas e latas se reúnem sob várias luzes regulares (o artista usou duas lâmpadas de mesa para uma de suas instalações) e projetar uma história completamente diferente sobre a parede mais próxima.









As paredes do Museu de Arte Contemporânea no Azerbaijão foram agraciadas com a exposição Alakbarov com imagens de paisagens, retratos e até mesmo mensagens subversivas sobre questões específicas, como a "crise", seguido por um rosnando "HAHA". 

Alakbarov não é apenas inspiração, mas também inspiradora. Tudo que você precisa para criar suas pinturas é a própria sombra, um par de fontes de luz, objetos dos quais você já não use e, obviamente, alguns bons conceitos visuais.







Marcelo Ferla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.