Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.
Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.
O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.
Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.
Pesquisa
Custom Search
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
CELEBRATE THE PREDATOR
CELEBRATE
THE PREDATOR: REVISITANDO O PREDATOR ORIGINAL NOS BASTIDORES DO STAN WINSTON
STUDIO
Vá aos bastidores da Stan
Winston School durante a criação da icônica criatura do clássico de ficção
científica / ação de John McTiernan Predator (1987).
COMEMORE O PREDATOR COM UM
OLHAR PARA TRÁS
Com o The Predator de Shane
Black chegando aos cinemas, e provando mais uma vez que Yautja nunca morrerá,
nós convidamos você a dar uma olhada no making of do caçador intergaláctico
titular para o clássico Sci-Fi / Action que começou tudo, John McTiernan Predator
(1987).
A queda de 1986 a início do
inverno de 1987 foi um período particularmente ocupado por Stan Winston Studio, que foi consumido, não só com a concepção e construção os efeitos criatura e
maquiagens para The Monster Squad, mas
também estava em pré-produção cedo para Pumpkinhead, o que seria Stan Estréia
na direção de Winston .
A carga de trabalho ficou ainda mais pesada quando Stan
assumiu um projeto de emergência, em grande parte como um favor para um amigo.
Tudo começou com um telefonema de Joel Silver, o produtor de um filme que
estava em produção, chamado Predator (1987).
Na foto acima: Triagem Original Predator , Lyric Theatre, 42nd Street, Nova
York, 1987.
A HISTÓRIA
O filme de ação / ficção
científica / terror, dirigido por John McTiernan, era sobre uma unidade de
resgate militar, liderada pelo major Dutch Schaefer (Arnold Schwarzenegger),
em uma missão para recuperar aliados capturados nas selvas da América Latina.
No curso de sua missão, eles encontram um predador alienígena, um grande
caçador extraterrestre, capaz de sofisticada camuflagem que o torna invisível.
O TERNO ORIGINAL
John McTiernan estava no
meio de sua filmagem local no México quando a produção parou, devido a
problemas com o traje de criatura alienígena que havia sido construído pela
Boss Film Studios.
Embora Boss tenha se oposto ao projeto de criatura assinado
por John McTiernan e Joel Silver - reconhecendo que sua execução seria
problemática - a empresa o entregou, conforme contratado.
Como Boss havia
previsto, o design, que parecia espetacular em forma de maquete, era quase
impossível de se perceber como um terno de tamanho completo usado por um
artista.
Foto acima: Design
Maquette para o Predador "Original".
As extensões de perna e uma
terceira articulação da perna, indicadas na maquete, impediam que o performer
andasse sobre suas próprias duas pernas.
Em vez disso, ele tinha que ser
colocado dentro de um arnês e pendurado em fios montados em um braço de lança
suspenso, com pernas de fantoche se estendendo abaixo dele.
A configuração
demorada era particularmente impraticável na densa selva mexicana.
"O
problema básico", disse Shane Mahan, integrante da equipe SWS Predator e
co-fundador da Legacy Effects," é que eles estavam em uma floresta, sem
cenários e cenários controlados, e precisavam de uma criatura que pudesse
escalar, lutar e ande pela água e tudo mais que você vê no filme.
O
terno original simplesmente não se encaixava nos requisitos da ação.”
Foto acima: O traje
Predator "Original" da Boss Film Studios.
O premiado artista do Makeup
FX, Steve Johnson, que liderou a
montagem original do Predator para Boss, confirmou a opinião de Mahan sobre as
coisas:
"Temos essa reunião e estamos sentados em torno de uma mesa e os
suspeitos de sempre.
São todos os executivos Joel Silver, o produtor, é John
McTiernan, o diretor.
Com grande pompa e cerimônia, McTiernan entra e derruba
vários projetos que já foram feitos por um designer de produção, e eles foram
terríveis”.
Foto acima: Esboços
mecânicos para o Boss Films Predator.
"Estava à frente de seu
tempo, digamos assim", disse Johnson.
"Mas a cabeça sugou.
Eles
disseram:
'Aqui está o que nós queremos que você faça.'
O que eles precisavam
era de um personagem com pernas reptilianas curvadas para trás, braços estendidos
e uma cabeça que estava aqui fora e eles queriam atirar nas encostas lamacentas
do México nas selvas reais.
Era praticamente impossível fisicamente fazer. Não
funciona. "
O PREDADOR
"ORIGINAL" - JEAN-CLAUDE VAN DAMME
Somando-se aos problemas, o
processo foi construído especificamente para Jean-Claude Van Damme, campeão
mundial de karatê.
"Eles queriam apenas
dizer para o cara pular como um sapo", lembra Johnson.
"E foi
Jean-Claude Van Damme que não tinha ideia do que ele estava se metendo.
Ele
estava fora do barco de Bruxelas.
Ele achava que ele iria mostrar suas
habilidades de artes marciais para o mundo.
Então Jean-Claude vem para
Lembre-se do dispositivo de camuflagem?
Belo efeito em seu dia ... fizemos uma
versão em vermelho [do traje] porque o vermelho é o oposto do verde na roda de
cores.
Ele havia sido baleado contra o verde na selva."
GIF acima:
Jean-Claude Van Damme na versão vermelha do traje no set.
"Ele não percebeu que
ele era apenas um dublê, certo?" disse Steve.
"Nós o levamos para lá
para o primeiro tiro e ele está apenas fervendo.
Nós o trouxemos de volta para
o almoço e você podia ver os olhos dele através dos músculos de borracha do
pescoço e ele tipo, 'eu odeio essa cabeça.
Eu odeio isso.
Odiei.
Na foto acima: Carl
Weathers (usando um braço protético) com Jean-Claude Van Damme (usando o braço
Predador "Original").
Na foto acima: Carl
Weathers no set com Jean-Claude Van Damme dentro do traje original da criatura.
Crédito: Monster Legacy.
PREDATOR - Fato original com
Jean-Claude Van Damme:
UM FAVOR PARA UM AMIGO
Quando o fracasso do
primeiro traje Predator interrompeu a produção, Arnold Schwarzenegger
recomendou seu antigo amigo de The Terminator, Stan Winston, para projetar e
construir um novo Predator.
"Eu me encontrei com John McTiernan e Joel
Silver e conversamos sobre o Predator", recordou Stan Winston.
“Meu
sentimento ao ler o roteiro era que o Predator tinha que ser um personagem
real, em vez de uma criatura genérica.
Ele precisava ser um personagem muito
específico - e foi isso que surgiu.”
NENHUMA HORA DE FALHA
O tempo era
insuportavelmente curto para a tripulação do Stan Winston entregar seu novo
Predator.
"Houve muita pressão para fazer isso, porque a produção estava
esperando pelo novo personagem para que eles pudessem começar a filmar
novamente", disse Stan.
“E houve pressão adicional porque alguém já havia
falhado.
Nós não queríamos ser a 'greve dois' deles.
Não apenas isso, fomos
recomendados por Arnold, que era um amigo querido, e não queríamos
decepcioná-lo.
Foto acima:
Esculpindo os pés do Predator no Stan Winston Studio.
Na foto acima:
(Esquerda e Média) Steve Wang esculpe a definição do músculo na roupa do
SWS Predator. (Direita) Shane Mahan e
John Rosengrant trabalham na
escultura do traje Predator no Stan Winston Studio.
ISSO VAI MATAR-NOS
Com todos os outros
trabalhos no estúdio na época, os tripulantes se perguntavam por que Stan
Winston aceitaria esse trabalho adicional.
Na foto acima: Steve
Wang, que está prestes a perder o sono, trabalha em conceitos de design para o
traje Predator no Stan Winston Studio.
"Eu me lembro quando
Stan chegou e nos contou o que ele estava planejando para o Predator ",
disse o veterano da SWS e co-fundador da Amalgamated Dynamics, Alec Gillis .
“Ele disse: 'E a má notícia é
que só temos seis semanas para fazer isso'.
Ficamos todos atordoados e ficamos
um pouco confusos com ele.
'Por que estamos fazendo isso, Stan?
Isso vai nos
matar!
Acabamos de ouvir que outra loja recebeu um ano para construir um tipo
similar de coisa, e mencionamos isso para Stan.
"Por que não podemos
conseguir trabalhos assim?"
Foto acima: A
escultura completada Predator Body Suit no Stan Winston Studio, pronta para ser
moldada.
Foto acima: Matt
Rose, da SWS Predator, leva a escultura da cabeça do Predator do rough para o
ready for molding.
MAS VAI SER UM ÓTIMO FILME
Olhando para trás, Alec
Gillis recorda um ponto de virada no moral da equipe quando Stan disse:
'Escute, pessoal.
Eu nunca vou amarrar uma produção com um cronograma de
construção de um ano.
Isso não é justo para eles.
Essas pessoas estão tentando
fazer filmes e estão tentando fazê-lo em tempo hábil.
Sempre serei tão flexível
e complacente quanto possível.
E nós dissemos: 'Ok, mas por que isso?
Por que
predador?
E ele disse: 'Porque esse vai ser um ótimo filme'.
Ele estava
fazendo isso como um favor a Arnold, em parte.
Mas seus instintos também lhe
disseram que o Predator seria ótimo, o que mostra seu bom senso de material ”.
Foto acima: Michiko
Tagawa, membro da tripulação do Predator, trabalha no molde matricial da
Predator no Stan Winston Studio.
Nem todos na loja
compartilhavam a alta opinião de Winston sobre o projeto Predator.
“Havia
apenas alguns de nós trabalhando no Predator ”, lembrou o membro da equipe SWS
Predator e co-fundador do KNB EFX,
Howard Berger, “enquanto todo mundo estava trabalhando no The Monster
Squad.
A atitude na loja era que aqueles de nós no Predator estavam no show do
'bastardo', e que The Monster Squad era o show realmente legal de se estar.
Nós
éramos os enteados ruivos do estúdio naquela época.
Mas, ei, ouviu falar do The
Monster Squad ultimamente?
Viu alguma sequela de 'The Monster Squad versus
Alien'?
É compreensível porque todo mundo estava animado com The Monster Squad;
mas mesmo que o filme atraísse um culto depois, não foi um grande sucesso,
enquanto Predator acabou sendo fenomenal ”.
Foto acima: Steve
Wang faz aerógrafo em várias partes do traje Predator.
Na foto acima: A
escultura de canhão de ombro no Stan Winston Studio.
Foto acima: Os
membros da equipe da SWS trabalham na máscara Predator, canhão e naipe.
Foto acima: Lâminas
do Predator, completas e prontas para instalação.
INSPIRAÇÕES
A inspiração para o design
do Predator veio de uma peça de arte no escritório de Joel Silver, uma pintura
de um guerreiro Rastafari do outro mundo.
"Eu vi isso e pensei que era um
ótimo conceito inicial para o Predator", disse Stan Winston.
“Comecei a
desenhar e redesenhar esse personagem alienígena com penas que em silhueta se
pareceriam com dreadlocks.
Durante esse mesmo período, Aliens saíram, e Jim
Cameron e eu estávamos voando para o Japão para participar de um simpósio sobre
o filme.
Estávamos sentados um ao lado do outro no avião e eu estava desenhando
e desenhando o Predator. "
Na foto acima: Um
esboço inicial do Predator, de Stan Winston.
De repente, Jim disse:
"Sabe, sempre quis ver algo com mandíbulas".
E eu disse: "Hmm,
essa é uma ideia interessante".
E comecei a desenhar as agora famosas
mandíbulas do Predator.
Então, entre a pintura Rastafari no escritório de Joel
Silver e a ideia da mandíbula de Jim Cameron, eu criei o "Stan Winston's
Predator".
E eu tenho total crédito por isso, mesmo que eu não tenha nada
a ver com isso, obviamente!
Foto acima: Uma série
de desenhos Predator, renderizados por Stan Winston. O último esboço se parece
mais com a criatura final.
ÀS VEZES UM HOMEM EM UM
TERNO É TUDO O QUE VOCÊ PRECISA
O desenho final apresentava
uma cabeça de insectoide e presas que se estendiam das mandíbulas, mas era
basicamente humanóide em fisiologia, permitindo que fosse retratado por um
performer de terno, que pudesse andar sem ajuda de fios ou arreios.
Foi uma
abordagem de baixa tecnologia, mas, neste caso, a melhor solução para um
conjunto específico de problemas.
"Muitas vezes você vai ouvir os
cineastas dizendo: 'Vamos fazer algo que não parece um homem de terno'",
comentou Stan Winston.
“Eu já disse isso, na verdade.
"Vamos fazer algo
mais high-tech, não um homem de terno."
Mas um homem de terno funciona
muito bem, desde que você conecte a mitologia do personagem como humanóide,
como um homem alienígena.
Foto acima: Duas
visualizações da maquete do projeto Predator na SWS.
Stan Winston acrescentou:
"'Man in a suit' apenas denota a tecnologia que levou você até lá.
Desde
que não pareça um homem de terno, não importa se essa é a tecnologia que você
usa para chegar lá. "
KEVIN PETER HALL - DO
BIGFOOT AO PREDATOR
Kevin Peter Hall, o ator de
sete pés e quatro polegadas que interpretou o personagem titular de Big Foot em
Harry e Hendersons (1987), se apresentou no traje Predator, que apresentava uma
cabeça mecânica, com presas e mandíbulas em movimento, e um rosto totalmente
animatrônico.
As equipes do Stan Winston Studio trabalhavam sete dias por
semana para produzir vários ternos e cabeças em seu curto prazo de construção.
Na foto acima: Kevin
Peter Hall interpreta dois personagens lendários, Harry de Harry e Hendersons e Predator 's alien hunter.
Na foto acima: Stan
Winston Studio, no elenco de vida Kevin Peter Hall.
Foto acima: Um teste
de prova inicial da cabeça do Predator e na roupa de Kevin Peter Hall, antes da
instalação de dreadlocks.
Foto: Kevin Peter
Hall usa suas lentes de contato Predator durante um teste no Stan Winston
Studio.
Na foto acima: Team
Predator no Stan Winston Studio.
O CAMINHO PARA O MÉXICO
Em fevereiro de 1987, com a
nova roupa do Stan Winston Studio Predator, a produtora se reuniu em Palenque,
um sítio arqueológico mexicano localizado ao norte da fronteira guatemalteca,
para filmar a batalha cara-a-cara entre o holandês e o predador.
Na foto acima:
Durante uma pausa da Predator sessão, os membros da equipe Predator terno
performer Kevin Peter Hall, e SWS Shane Mahan, Richard Landon , Matt Rose ,
Steve Wang e Shannon Shea explorar as ruínas maias em Palenque, no México.
Shane Mahan acompanhou a
produção, assim como o designer mecânico da SWS, Richard Landon.
"Foi tudo
muito emocionante", lembrou Mahan, "mas também um pouco assustador,
porque fomos empurrados para um filme que vinha acontecendo há meses antes.
Nós
chegamos lá, e o que deveria ser duas semanas e meia de refilmagens acabou
sendo quase três meses de refilmagens!
Continuou e continuou."
Foto acima: Parte da
equipe Predator no México (da esquerda para a direita): Arnold Schwarzenegger,
Maria Shriver, Brian Simpson, Kevin Peter Hall, Shannon Shea, Matt Rose,
Richard Landon e Steve Wang.
"SAPOS! SAPOS!"
As dificuldades do local
eram muitas.
Armas de fogo de rebeldes guatemaltecos podiam ser ouvidas à
noite, e cobras venenosas invadiam o campo de produção.
Trabalhando dias e
noites extremamente longos e duros nessas condições, a equipe de Stan Winston
encontrou liberação em brincadeiras.
“O hotel onde estávamos no México ficava
bem na beira de uma floresta”, recordou Richard Landon, “e no gramado havia
centenas de sapos pulando daquela floresta.
Então alguns de nós desceram e
juntaram um monte desses sapos - que eram enormes, metade de um pedaço de pão
em tamanho - e encheram o chuveiro do quarto de Stan com eles.
Então nos
escondemos e nos afastamos para ouvir o que aconteceria.
Quando Stan voltou
para o seu quarto, depois de alguns minutos, pudemos ouvi-lo gritando:
'Rãs!
Rãs!
Há sapos no meu quarto!
Quem colocou sapos no meu quarto?
E nós colocamos
nossas cabeças, tudo inocentemente, perguntando:
'Stan, o que aconteceu?'
Ele
disse:
'Alguém colocou sapos no meu quarto - e eu sei quem fez isso!
Arnold!
Na foto acima: Arnold
Schwarzenegger com uma cobra na selva mexicana no set de Predator.
"Arnold Schwarzenegger
e Stan estavam sempre brincando uns com os outros", continuou Landon.
"Então, é claro, Stan assumiu que Arnold tinha colocado os sapos em seu
quarto.
Ele nos disse para ajudá-lo a juntar os sapos, e os colocamos no quarto
de Arnold.
O que não percebemos foi que a esposa de Arnold, Maria Shriver, E
Arnold não encontrou os sapos - Maria fez.
E ela não estava feliz.
”Por anos,
Winston continuou acreditando que Schwarzenegger tinha iniciado o 'incidente do
sapo' - e foi assim que ele contou a história quando ele apareceu no talk show
de fim de noite do Arsenio Hall uma noite.
Não foi até a noite seguinte, quando,
aparecendo no mesmo show, Schwarzenegger jurou sua inocência diante de uma
audiência de milhões de televisão, que Shane Mahan finalmente confessou, e
Winston descobriu que seus próprios tripulantes eram os culpados.
“Eu nunca
soube que não era Arnold”, disse Winston, “porque, desde o dia em que
aconteceu, nunca falamos disso!
Eu continuei esperando por ele para trazê-lo, e
ele continuou esperando por mim para trazê-lo - e nenhum de nós nunca o fez.
E
é por isso que a verdade só saiu anos depois.
Na foto acima: a equipe da SWS Brian Simpson,
Shane Mahan, Steve Wang e membros da equipe local ajudam o ator Kevin Peter
Hall antes de filmar a foto icônica do Predator saindo da água.
TIRO CONTINUA
Várias semanas de filmagem
em um palco em Los Angeles seguiram as filmagens de três meses no México,
permitindo que os cineastas captassem algumas das mais difíceis cenas de ação
do Predator no ambiente controlado de um palco, e então compusessem esses
elementos em placas de localização.
Foi atribuído a Howard Berger o trabalho de
pegar os ternos do Predator e ir para casa depois de cada dia de filmagem para
secá-los.
Foto acima: Os
membros da equipe SWS, Howard Berger e Shannon Shea, tocam o Predator antes de
um take.
"Nós descascávamos o
terno de Kevin Peter Hall todas as noites", disse Berger, "e eu o
jogava na parte de trás do meu caminhão e dirigia para casa.
E de vez em quando
eu pensava:
'Estou dirigindo com o Predator!
Ei, alguém quer ver o que eu tenho
na parte de trás do meu carro?
Lembro-me de pendurar os ternos no banheiro do
meu minúsculo apartamento, com um pequeno desumidificador ali para secar todos
os dias esses ternos nojentos, fedorentos e suados.
Na foto acima: Howard
Berger e Brian Simpson adaptando o ator Kevin Peter Hall como o Predator.
Apesar de seu início pouco
auspicioso como uma decisão do 911 e um favor para um amigo, Predator continua
sendo um dos shows e personagens de que Stan Winston mais se orgulha.
Na foto acima: Team
Predator no México.
“O Predator é um personagem
icônico”, disse Stan, “tão conhecido e amado um personagem da história do
cinema de ficção científica quanto qualquer personagem lá fora.
E ele é
basicamente um homem de terno.
Eu acho que uma das razões pelas quais os
personagens que saem deste estúdio são tão memoráveis é porque eles não são
sobre a tecnologia ".
Na foto acima: Uma
das cabeças de acrobacias Predator no set.
"Usamos tecnologias
mais avançadas onde elas precisam ser usadas, mas não as usamos por si
mesmas", disse Winston.
"O Predator foi um exemplo perfeito dessa
filosofia.
Poderíamos fazer isso com uma ferramenta de baixa tecnologia, por
isso usamos uma ferramenta de baixa tecnologia.
Isso não significa que não havia
muita tecnologia no Predator, mas nós combinamos todos os truques - alta
tecnologia e baixa tecnologia - para criar esse personagem orgânico do Predator
”.
Na foto acima:
Cabeças Predator concluídas, com e sem a Bio-Mask.
Na foto acima: Kevin
Peter Hall em um intervalo entre as tomadas.
Esses 'truques' referidos
por Winston incluíam técnicas ópticas para criar o efeito de camuflagem do
Predator, executado pelo supervisor de efeitos visuais Joel Hynek e uma equipe
de efeitos da R / Greenberg Associates, trabalhando com imagens de um artista
vestindo uma versão vermelha especial do traje Stan O Winston Studio construiu
para esse propósito específico.
INDICAÇÃO AO OSCAR
Quando chegou a hora de
reconhecer Predator com uma indicação ao Oscar, a combinação de técnicas usadas
fez com que os oficiais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas
estivessem coçando as cabeças, incertos sobre qual categoria o predador pertencia.
As características mecânicas da cabeça do personagem sugeriam a categoria de
efeitos de maquiagem; mas, devido ao efeito de camuflagem, também havia um
aspecto de efeitos visuais no personagem.
Em última análise, Winston foi
nomeado para um Oscar por Predator na categoria de efeitos visuais - assim como
ele tinha sido para Aliens- mas ele e seus co-nomeados perderam para a equipe
de efeitos da Innerspace (1987).
Ilustrando o quão confusa a Academia estava
sobre essa nova mistura de efeitos especiais, maquiagem e tecnologias de
efeitos visuais, no mesmo ano em que categorizou a criatura Predator como um
efeito visual, homenageou Rick Baker com um Oscar na categoria de maquiagem por
seu trabalho em Harry e os Henderson - apesar do fato de Harry ter sido atingido
exatamente da mesma forma que o Predator, com um artista vestindo um terno e
uma cabeça mecânica.
Na verdade, o mesmo ator, Kevin Peter Hall, havia se
apresentado em ambos os ternos!
Retratado acima:
Inicialmente, o design da máscara era uma interpretação mecânica do rosto da
criatura. Para evitar revelar a aparência da criatura muito cedo no filme, o
Stan Winston Studio mudou o design da máscara para um visual mais simples e
mais "tribal". A máscara à esquerda foi usada mais tarde no Predator
2.
"Os conceitos eram
idênticos", disse Winston, "e ainda assim, Rick foi indicado em
maquiagem e eu fui indicado em efeitos visuais.
O que isso indica, eu acho, é
que realmente não há como categorizar o que fazemos.
Nenhuma forma de
tecnologia define os personagens que desenvolvemos ao longo dos anos.
O que é
isso?
É maquiagem?
São efeitos especiais?
São efeitos visuais?
Às vezes é tudo
o que precede.
Seja o que for que melhor sirva esse personagem, é o que usamos.
Nosso ponto de partida sempre foi perguntar a nós mesmos:
"Quem é esse
personagem?"
E, uma vez que descobrimos isso, decidimos a melhor maneira
de criar o personagem, seja através de maquiagem ou animatronics ou, agora, até
mesmo tecnologia de computador - ou uma combinação desses. "
O Making of Predator .
Cortesia 20th Century Fox Home Entertainment:
FÃS AO REDOR DO MUNDO
Desde o lançamento de
Predator em 1987, o caçador de alienígenas tornou-se um ícone multimídia,
inspirando uma franquia de filmes, videogames, brinquedos, colecionáveis,
histórias em quadrinhos e grupos de fãs em todo o mundo, como nossos amigos
doThe Hunter's Lair, que homenageiam
seu personagem favorito de ficção científica, construindo e usando ternos
predadores dignos de tela, completos com armas e armaduras personalizadas.
A TRIPULAÇÃO DE FX DA
PREDATOR REUNITA APÓS 25 ANOS
Para celebrar o 25º
aniversário do lançamento original do Predator , pedimos a Eliot Brodsky que
ajudasse a montar um painel de reunião “Stan Winston Predator Crew” no
Monsterpalooza 2012, para finalmente dar aos rapazes a chance de compartilhar
suas experiências trabalhando no filme.
A maioria da equipe original
conseguiu, incluindo Steve Wang, Matt Rose, Shannon Shea, Richard Landon e Dave
Kindlon.
A sala estava cheia de fãs do Predator ansiosos para ver os bruxos que
ajudaram Stan a criar um ícone.
A discussão da hora passou e para aqueles de
vocês que não puderam comparecer, ficamos felizes em compartilhar esses vídeos
com você.
Predator 25 Year Reunion -
Equipe Predator FX de Stan Winston na Monsterpalooza - Primavera 2012:
- Blog montado por Balázs Földesi com seleções de The Winston Efeito: A arte e a história de
Stan Winston Studio por Jody Duncan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.