Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 10 de abril de 2012

Opinião do Blogueiro







Outra questão e mais uma vez o STF esta com uma batata quente nas mãos. 

O caso do envolvimento do senador Demóstenes, com Carlinho " o trampa", fez com que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pedisse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abrisse um inquérito para investigar o senador. 

Entre os crimes a serem investigados constam os de corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa. Pressionado pelas denúncias, Demóstenes deixa a liderança do DEM. Que novidade. 

Demóstenes saiu fora dos holofotes, vazou do seu partido, o DEM, na velha tática do esquecimento, esquecido pelo tempo, por nós e pelo próprio STF. 

Para que isto aconteça de forma impecável, além do já feito por Demóstenes, seus advogados entraram com um pedido liminar (urgente) perante o STF, com a alegação de que as investigações não foram monitoradas, por assim dizer, pelo próprio STF, o que torna, se isso for fato, tudo que foi feito até agora, inválido, em decorrência de inobservância legal procedimental, eis que quando da investigação de senadores o STF deve estar acompanhando tudo de perto e a alegação dos advogados é que isto não ocorreu. 

Outro aspecto interessante é que o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que é revisor no processo do mensalão e que a poucos meses atrás, foi implicitamente, acusado por seus colegas ministros, de retardar a análise do processo, podendo ocasionar com tal ato, a prescrição dos crimes dos mensaleiros, desta vez, figura como aquele que, atendendo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu aquele, a abertura de inquérito no caso Demóstenes, o que foi feito. 

As peças estão postas no tabuleiro em mais um escândalo no planalto, mas se observarmos bem, todas elas são conhecidas e o tipo de jogo que se faz por lá, mais ainda. 

Salvo em o STF não estar nem um pouco preocupado com a sua visibilidade de instituição íntegra, reta e respeitosa, situação que já está um tanto comprometida perante a sociedade (hoje o Poder Judiciário é um dos mais desacreditados do país), deve este ver bem nas mãos de quem determinadas coisas estão, pois o tal jogo que mencionei é os seguinte: cada carta tem seu valor e o coringa vale dois, e claro, o grande problema é a quantidade de coringas no baralho. 

Espero eu que o jogo seja jogado e o STF conduza as coisas como elas devem ser conduzidas, mesmo este sendo um órgão muito mais político do que judiciário. 

Mesmo assim, existem boas pessoas lá, é preciso acreditar, caso contrário, a barca vai afundar cada vez mais. Que o STF não fique com as duas mãos segurando duas batatas quentes, queimando os dedos e com cara de tacho. 



Marcelo Ferla 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.