Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Falando Nisso!!




Como se já não bastasse as barbaridades que vem acontecendo em Brasília e em todas as esferas do Poder Legislativo, agora este, mais especificamente o municipal, por força de uma decisão da Confederação Nacional dos Municípios, decidiu que poderá haver para 2012, um aumento nas cadeiras de vereadores nos municípios, fazendo com que a eleição do próximo ano coloque entre 3 á 8 mil novos vereadores na ativa. 

Os defensores do aumento de cadiras alegam que o número de vereadores deve ser proporcional a população de cada município, podendo este ser de 9 a 55 novas cadeiras. 

O mais hilário na notícia é que esta traz em seu texto a informação de que o aumento no número de vereadores não é obrigatório e, se ocorrer, deve ser decido pela própria Câmara dos Vereadores de cada município.

Por favor, isto é a mesma coisa do que perguntar a uma criança nos dias de hoje, se ela prefere ganhar de natal um jogo de bolinhas de gude ou um x-box 360.

Mesmo que a determinação cite a redução nos gastos e verbas liberadas, limitando estes mesmo com o aumento no número de vereadores, sabemos que o trem jamais andará na linha e que a tendência de termos mais e mais desvios de verbas municipais e a degradação destes por conta da falta da verba desviada é só uma questão de tempo, ou melhor, de aprovação daqueles que já estão lá.

O ciclo vicioso só cresce e não tem validade para terminar.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.