Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Coisas bacanas.



Máquina em estação de metrô troca embalagens vazias de xampu por crédito no celular.


Grandes marcas começaram a perceber (finalmente) que ações em que o consumidor é recompensado por fazer algo bom para a natureza ou para a sociedade representam um caminho transformador, único e poderoso.
Já mostramos aqui uma máquina na Austrália que troca garrafas e latinhas por descontos e brindes (vale a pena relembrar aqui). Pois no Brasil, precisamente em São Paulo, a marca Seda coloca à disposição das pessoas uma máquina na estação República do Metrô que tem o intuito de promover o descarte correto das embalagens de xampu.
O mais interessante é que a máquina, além de aceitar qualquer marca de xampu, reverte um certo valor em créditos para cartões de celular das operadoras TIM, OI, Claro ou Vivo. Cada embalagem Seda depositada rende um valor de R$ 2 e embalagens de outras marcas rendem R$ 1.
A ação faz parte da campanha de lançamento de uma nova linha da fabricante e deve durar até o final do mês.





post: Marcelo Ferla

Todas as fotos: Divulgação JWT Brasil e site Publicidade e Cerveja.

Continue Lendo... ►

Admirável mundo torto.


"Todas as artes só produziram maravilhas: a arte de governar só produziu monstros."
Louis Saint-Just























Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Curiosidades.


ESSE VÍDEO COMPARANDO O TAMANHO DOS ASTROS DEIXA UMA MARAVILHOSA MENSAGEM SOBRE NOSSO LUGAR NO UNIVERSO.
por André Crespani


Astronomia não é uma ciência fria que estuda coisas distantes. Ela pode ter uma mensagem maravilhosa sobre nosso lugar no universo.
É o caso desse vídeo sensacional. Ele compara o tamanho de diferentes astros, começando pela nossa pequenina Lua, passando por nosso planeta Terra, que vai se tornando cada vez menor quando colocado ao lado de gigantes como nosso Sol e outras estrelas já descobertas. 

Vale MUITO a pena assistir.
No final, chegamos na maior estrela conhecida, VY Canis Majoris. 

Um avião que percorresse o astro a uma velocidade constante de 900km/h levaria 1100 anos para dar uma volta completa.
Perto dela, a Terra é um insignificante grão de areia. 

PARA PROVOCAR UMA REFLEXÃO NAQUELAS PESSOAS QUE PENSAM QUE SÃO O CENTRO DO UNIVERSO. post: 


p.s - vídeo com legenda em português

Marcelo Ferla 
fonte: Pretinho Básico

Continue Lendo... ►

Arte.


Pequenos, mas fortes. 

















Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►

Coisas bacanas.


Hospital Veterinário oferece tratamento para cães com doença degenerativa.
Dra. Renata Cassu fazendo avaliação, acompanhada pelo estudante Gustavo Manea Ferreira (Foto: João Paulo Barbosa/AI)
O Hospital Veterinário de uma universidade de Presidente Prudente oferece tratamento contra a dor para os cães portadores de displasia coxofemoral (doença articular degenerativa). O atendimento é gratuito e de acordo com o professor de cirurgia em pequenos animais, Gabriel Montoro Nicácio, o projeto não tem previsão para encerrar neste ano.
A doença pode ocorrer em todos os tipos de raça e porte de cães, embora seja mais comum em cachorros grandes, como os labradores e rottweilers.
A displasia coxofemoral afeta as patas traseiras do animal, prejudicando a locomoção. Sendo assim, para saber se o cão sofre com a doença, o tutor deve ficar atento se o cachorro tem dificuldade para andar, levantar, sentar ou subir escadas.
Conforme a Dra. Renata Navarro Cassu, uma das coordenadoras do projeto, o tratamento consiste na avaliação, radiografia e exame de sangue dos animais. 

Constatada a doença, haverá o encaminhamento para tratamento contra a dor.

Tanto os exames quanto o tratamento não têm custo para o tutor. 

Caberá apenas ao tutor do animal o preenchimento de um questionário em casa.

Serviço

Tutores interessados no tratamento de seus cães devem entrar em contato com a secretaria do Hospital Veterinário da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) pelo telefone (18) 3229-2035. 

post: Marcelo Ferla
Fonte: iFronteira

Continue Lendo... ►

Sexy Girl's.


Conheça as Sexy Girl’s, as garotas que arrasam em qualquer lugar e situação com sua beleza e sensualidade.
Elas são provocantes, charmosas, muito ousadas e muito atrevidas sem a necessidade de ser vulgares, mostrando todo o erotismo e feminilidade da mulher.
Curta ai!


























































Marcelo Ferla

Continue Lendo... ►