Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sábado, 30 de junho de 2012

Super sombras - parte II



Hoje em dia as coisas não funcionam mais assim, não há mais quaisquer possibilidade de se deixar um filho, em horário de verão, até as 21:30 na rua, como ocorria e minha época, correndo rua e até quadras.

Atualmente, coisas como a pedofilia então mais em voga, a geração Y, se já não começou o alfabeto novamente ou se já não acresceu algo a letra em decorrência de sua rapidíssima evolução, só quer saber de games,  estudar, namorar e se preparar para a vida, antes mesmo que a vida tenha preparado algo para elas. São rápidos, ágeis, versáteis, adaptáveis, parecem até seres de outro planeta.

Mas em algumas ocasiões, nós, os mais "antiguinhos", recordamos com facilidade, e rimos, de como era fácil criar uma grande aventura, a partir de uma coisa muito simples, fazendo-se uso, as vezes, de coisas vistas hoje, até com estranheza, como uma caixa de televisão vazia, um lençol preso aos sofás da sala que se tornava uma cabana, os galhos das grandes árvores que eram podadas e que ao chão, serviam de naves espaciais, enfim.

E é justamente nisto que pensei quando encontrei estas ilustrações que, com um sistema de silhuetas de crianças brincando, fazem com que as figuras destas, se tornem verdadeiros(as), super-heróis e vilões de nossos tempos. o trabalho magnífico é de Andy Fairhurst.

Veja como é fácil ou era. Curta ai a parte final desta super produção.
















Marcelo Ferla



Continue Lendo... ►

Imagens.


Lugares me encantam, eles sempre tem algo a ser transmitido, sentido, relembrado, mesmo que estejamos neles pela primeira vez.

Por adorar fotos e lugares eis a visão de  Stephen Wilkes.













Marcelo Ferla


Continue Lendo... ►

terça-feira, 26 de junho de 2012

Super sombras - parte I



Vou falar um pouco de minha infância. Bons tempos. Mas melhor ainda, era a liberdade que se tinha de se exercer a atividade brincar propriamente dita. 

Todo verão é o mesmo comentário na sacada de minha casa, "poxa vida, a rua está vazia Vó. Lembra que a senhora ficava nos olhando brincar de policia e ladrão, de esconder, subir em grandes árvores como se fossem elas uma jornada a uma grande floresta inabitada, de pegar, telefone sem fio, e por ai vai?"

Então ela responde sempre melancólica: "Sim Marcelo, mas eram outros tempos, hoje não dá mais, muito perigoso".

Hoje em dia as coisas não funcionam mais assim, não há mais quaisquer possibilidade de se deixar um filho, em horário de verão, até as 21:30 na rua, como ocorria e minha época, correndo rua e até quadras.

Atualmente, coisas como a pedofilia então mais em voga, a geração Y, se já não começou o alfabeto novamente ou se já não acresceu algo a letra em decorrência de sua rapidíssima evolução, só quer saber de games,  estudar, namorar e se preparar para a vida, antes mesmo que a vida tenha preparado algo para elas. São rápidos, ágeis, versáteis, adaptáveis, parecem até seres de outro planeta.

Mas em algumas ocasiões, nós, os mais "antiguinhos", recordamos com facilidade, e rimos, de como era fácil criar uma grande aventura, a partir de uma coisa muito simples, fazendo-se uso, as vezes, de coisas vistas hoje, até com estranheza, como uma caixa de televisão vazia, um lençol preso aos sofás da sala que se tornava uma cabana, os galhos das grandes árvores que eram podadas e que ao chão, serviam de naves espaciais, enfim.

E é justamente nisto que pensei quando encontrei estas ilustrações que, com um sistema de silhuetas de crianças brincando, fazem com que as figuras destas, se tornem verdadeiros(as), super-heróis e vilões de nossos tempos.  o trabalho magnífico é de Andy Fairhurst.

Veja como é fácil ou era. Curta ai.


Super sombras - parte I















Marcelo Ferla



Continue Lendo... ►

Aprenda.



"A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação".

Albert Einstein














Marcelo Ferla


Continue Lendo... ►

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A verdadeira Pin-Up.


Sobre a história de como estas mulheres encantaram e ocuparam a fantasia dos homens entre as décadas de 30 a 50 você já leu nas outras duas postagens. Pois é, chegamos ao final de mais um ensaio de foto incríveis, mostrando um pouco mais de como determinadas coisas bacanas surgem e por que fazem tanto sucesso.

Espero que tenham gostado,e para terminar, mais uma sessão de fotos. Curta ai.










Marcelo Ferla
Continue Lendo... ►

O Mundo.



"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".

Albert Einstein


  












Marcelo Ferla


Continue Lendo... ►